Primeiros passos para atender como nutricionista:

Um guia completo para saber por onde começar e captar pacientes

Isso é o que acontece na maior parte dos casos…

Assim que acabou a faculdade, Jaqueline conseguiu um emprego em uma UAN, com um salário razoável para o mercado, e um pouco acima do piso para a pequena cidade onde morava.

O trabalho na UAN ia bem. Na verdade, em pouquíssimo tempo, Jaqueline aprendeu tudo o que precisava fazer e seguia religiosamente seu plano. Todos os dias, fazia as mesmas coisas.

Um, dois anos depois, começou a se sentir presa porque seu trabalho tinha se tornado mecânico e havia pouquíssimo espaço para inovações.

Ela, lentamente, foi deixando de se sentir importante para o que fazia. Sabe quando a empolgação diminui? A da Jaqueline diminuía aos poucos…

Jaqueline começou a sentir que queria fazer mais. Ela não havia se formado para ficar, pra sempre, fazendo a mesma coisa, escondida dentro de uma UAN.

Nutri, é curioso como nos sentimos quando as coisas começam a nos incomodar, né? A nossa própria interpretação a respeito das mesmas coisas muda.

O salário que antes era razoável, agora não dava mais a Jaqueline a possibilidade de viver muitas das coisas que sonhava. Ela pagava todas as suas contas em dia, mas sequer conseguia ir a um show do Coldplay, sua banda favorita, porque pagar 700 reais em um ingresso significa abrir mão de coisas mais importantes, como a parcela do carro ou o plano de saúde.

Além disso, ela já havia descoberto que poderia ajudar ainda mais pessoas se estivesse frente a frente com elas em um consultório.

Mas como se tornar nutricionista de consultório? 

Na faculdade, seus professores sempre disseram que atender não era estável e que nutricionistas de consultório não ganhavam dinheiro. O caminho seguro era a UAN, onde ela estava e se sentia infeliz.

Para descobrir como é e viver alguma experiência, começou atendendo como bico. Divulgou para alguns amigos, familiares e conseguiu seus primeiros atendimentos.

E foi aí que um novo mundo se abriu…

Jaqueline descobriu que atender um paciente a deixava extremamente feliz.

Nutri, depois que a Jaqueline viu… foi impossível “desver”.

Ela ficou empolgadíssima com a possibilidade de participar de verdade da transformação do seu paciente. Atendendo, ela via o seu trabalho dando resultado.

E não existe nada mais prazeroso do que ver o resultado do seu trabalho.

Seus resultados foram tão bons que, aos poucos, ela foi aumentando o número de pacientes. Durante o dia, trabalhava na UAN e preenchia seus horários da noite com atendimentos.

Era notório: ela ficava muito mais animada quando chegava a hora de atender!

Talvez você esteja se fazendo a mesma pergunta que me fiz quando conheci essa história: por que ela não saiu da UAN ainda e foi viver de atendimentos apenas?

A Jaqueline mesma escreveu:

“Eu tinha muito medo de abandonar o meu trabalho e não me sustentar apenas com os atendimentos.”

Assim como a Jaqueline, eu também demorei muito tempo, até criar coragem de pedir demissão para viver de atendimentos.”

Pera aí, deixa eu me apresentar direito para você: 



Muito prazer,

Eu me chamo Mari Fazzi
e eu também sou nutricionista.

Comecei a atender há mais de 11 anos e em 2016, fundei a Amor em Nutrir para ensinar nutricionistas a viverem de nutrição, assim como eu.

Para você ter uma noção dos nossos resultados, apenas até o ano passado (2023), mais de 600 alunos faturaram 10 mil reais por mês com o Programa Consultório Smart, o método criado por mim para nutricionistas viverem muito bem apenas de atendimentos.

Eu comecei a atender em 2012, assim como a Jaqueline, nos meus horários livres. E, assim como ela, não sentia que era seguro viver apenas de atendimento.

Para tentar resolver isso, tive que estudar conteúdos de outras áreas, como administração e marketing para saber o que eu deveria fazer, se quisesse ter o meu consultório.

Em dois anos, eu já tinha uma fila de espera de 40 dias e o preço da minha consulta era R$ 250 reais sem o retorno. 

Os resultados eram tão bons que comecei a ensinar meus amigos nutricionistas as técnicas que eu havia aprendido para conseguir viver atendendo.

As técnicas viraram um método que cresceu e se espalhou pelo Brasil e pelo mundo, permitindo que mais nutricionistas conquistem a liberdade de viver bem de atendimentos.

O que a Jaqueline e muitos outros nutricionistas que desejam viver de atendimento ainda não sabem é que, para viver de atendimento, é preciso ver o seu trabalho como uma empresa.

Como toda empresa, existem alguns pilares que devem ser considerados.

A maioria das pessoas que começam a empreender na nutrição acredita que o problema a ser resolvido é a captação de pacientes, afinal, é o paciente quem paga pela consulta, não é mesmo?

Mas, a verdade é que não existe um pilar mais importante do que o outro. Todos são igualmente importantes e fundamentais para você ter o seu consultório sustentável.

Quais são todos eles?

São 6, nutri. Seis elementos são fundamentais na composição de um consultório de nutrição que fatura 10 mil reais por mês:

Viu só? Vai muito além da captação!

Antes mesmo de captar pacientes, você deve definir a maneira como posicionará a sua marca. (sim, nutri, você será uma marca a partir de agora!)

Saber como você se posicionará no mercado, acelera o processo de identificação que facilita a captação de pacientes, você sabia disso?

Vou te dar um exemplo: qual marca vem a sua cabeça quando você pensa em um vestido de luxo? Tenho certeza de que não é uma peça que podemos encontrar na C&A. Provavelmente, tenha pensado em um Louis Vuitton, um Versace, um Dolce & Gabbana, mas não pensou na vitrine de uma loxa popular. Errei?

Por que isso acontece? Porque a C&A se posiciona como uma loja apaixonada por todas as pessoas que tem como missão oferecer o melhor da moda por preços acessíveis.

E ela não deixa de ter clientes ou é desvalorizada por conta disso. Muito pelo contrário!

Ter um posicionamento claro, faz com que as pessoas se identifiquem com você e com o seu propósito.

A partir disso, precisamos definir quem você quer atender. Quais são as pessoas para as quais dedicará o seu trabalho?

Quando mais clareza do seu nicho, mais alinhada será a sua comunicação porque você saberá as dores e desejos das pessoas com quem deseja trabalhar.

Todo esse processo começa bem antes de captar. Pode não parecer, mas ele tem uma importância bem grande no sucesso da sua captação.

Diariamente, recebo mensagens de nutris que querem saber como captar pacientes, mas, quando começamos a conversar, descubro que elas sequer sabem quais são as dores das pessoas que desejam atender.

Por que seu paciente está interessado em emagrecer?
O que faz uma mãe levar um filho, durante a introdução alimentar, ao nutricionista?
Quais os maiores desafios de quem está passando pelo processo de uma bariátrica? Por que essa pessoa procuraria pelo seu trabalho?

Independente do nicho, é importante saber como fazer a pessoa perceber você e o seu trabalho.

Com uma comunicação 100% alinhada a pessoa que você deseja atrair,

será muito mais fácil iniciar o seu processo de captação.

Reparou, nutri?

Vai muito além do post “Agenda Aberta”…

  • A sua agenda está aberta pra quem?
  • O que você resolve? Você já fez isso antes?
  • Por que você é a melhor pessoa para me ajudar?

Além da captação, outro elemento que não deve ser deixado de lado é o atendimento.

Todos os dias, você recebe inúmeras mensagens de restaurantes, lojas, eventos que valorizam a experiência do cliente.

Aqui mesmo, na minha cidade, existe uma hamburgueria cuja experiência está 100% voltada aos heróis das histórias em quadrinhos. Eles têm de tudo: máscara, luva, tudo para tirar foto e fazer propaganda gratuita.

Você não precisa ter um sabre de luz no seu consultório, mas como é a sua consulta? O seu paciente é imerso em uma experiência de atendimento ou você faz o padrão: mede, pesa e promete um cardápio?

Olhar com atenção para o que você oferece ao seu paciente para que ele se sinta confortável, para que ele não se sinta julgado, afinal, estará abrindo detalhes importantes sobre a sua saúde, é o que fará seu paciente valorizar o seu trabalho.

E o paciente que gosta do atendimento faz o que, nutri? Volta!

Quando o seu paciente volta, você reduz o esforço de ficar captando pacientes toda hora. Se ele gosta mesmo do resultado que você o fez chegar, pode contar que ele também vai te indicar para seus amigos na primeira oportunidade.

Agora, você acabou de aprender algo muito importante que a maioria dos nutricionistas que estão começando ainda não sabem:

Atender e fidelizar o paciente é tão importante quanto captar. Se analisarmos com mais calma, chegaremos a conclusão de que o atendimento e a fidelização são, também, formas de captar pacientes.

Porque paciente com resultado traz mais pacientes.

Outro elemento importante para viver bem de atendimentos é tratar o seu consultório como uma empresa e não como um bico.

Independente da modalidade de atendimento, porque esses elementos servem tanto para consultórios presenciais quanto online, você deve olhar para ele como uma empresa.

Isso significa que você precisa ter números que mostram sua taxa de fidelização, que indiquem o quanto você está gastando com a experiência de consulta, para determinar se o valor cobrado é justo.

Significa que você deve ter o controle de todo o dinheiro que entra e também de todo o dinheiro que sai.

Se você não sabe quanto deve faturar no próximo mês, como se sentirá segura para largar tudo e viver de atendimentos?

Viver de atendimentos não é apenas um estilo de vida, nutri. É o seu trabalho e precisa ser tratado como tal.

Cada passo que você dá, na construção do seu consultório, deve ser levado a sério ou você perderá totalmente o controle e a segurança que tanto busca.

Imagina como deve ser confortável, olhar para o seu relatório do mês e planejar as ações do mês seguinte com base nos resultados que você teve.

Você tomaria decisões mais confortáveis se seus resultados fossem esses?

Eu sei que na faculdade você aprendeu apenas a atender do jeito básico - medir, pesar e montar um cardápio.

Mas, sabendo que você quer mesmo viver de atendimentos, não posso deixar de te mostrar como o Programa Consultório Smart será seu maior aliado na realização deste sonho.

Assim que você ingressa no programa, tem acesso à Rota dos 10k.

O que é essa rota?

É um passo a passo das ações que você deve ter para ter resultado. 

Para garantir que todos os participantes do Programa tenham resultado, fiz questão de elencar as ações que devem ser realizadas em cada etapa do processo, como um grande checklist. 

Enquanto você aprende o que fazer, assistindo às aulas, você cumpre as atividades.

Todo o método foi pensado e desenhado para você colocar em prática assim que aprende algo. O Smart é um curso para te colocar em ação porque só a teoria vai te fazer procrastinar…

O curso está dividido em 8 módulos:

Desenvolva habilidades para encarar o seu atendimento como um serviço de excelência, uma empresa que está prestes a crescer e ter resultados extraordinários.

Será impossível ignorar o seu trabalho! Posicione-se e mostre cada um dos seus diferenciais para deixar a sua marca na cabeça de todos.

Nesse momento, você já saberá dialogar muito bem com a sua persona. Agora que você já sabe dialogar com a sua persona, no terceiro módulo, você aprenderá tudo o que precisa para fazer as pessoas marcarem consultas.

 

Já que você já sabe dialogar com o seu cliente ideal e se apresentar como uma marca forte, chegou a hora de você fazer os primeiros movimentos para transformar tudo isso em agendamento de consultas.

 

Tudo o que você precisa saber de marketing para faturar 10 mil reais já estão no módulo 03, nutri.

Você aprenderá o passo a passo de uma consulta Smart, que valoriza a experiência do paciente, seu conforto e realizará uma conduta única – com diversas técnicas e ferramentas que vão deixar os pacientes com a certeza de que o investimento valeu cada centavo.

Você descobrirá como ajudar o seu paciente no momento mais sensível: a hora que ele precisa colocar em prática. 

 

Aprenda tudo o que você pode fazer para conquistar uma fidelização de até 80%. 

Resolveremos uma das maiores dificuldades de quem começa a empreender: separar o dinheiro do consultório das finanças pessoais. Tudo isso porque você saberá como tratar o seu consultório como uma empresa de verdade, com uma gestão segura.

 

Nutri, até aprender a fazer uma boa gestão, eu desperdicei muito dinheiro… Você terá a chance de já começar sabendo como não cometer este erro.

No sétimo módulo, você descobrirá como explorar outros canais de vendas para trazer pacientes de todos os lugares. Trabalharemos, aqui, a sua marca em multicanais para garantir pacientes vindo de todos os lugares.

Por fim, você construirá a sua Agenda Infinita e nunca mais sofrerá com a falta de pacientes ou com resultados ruins.

Viu só, nutri?

Cada capítulo leva ao próximo para garantir que você está progredindo e que seu consultório estará em constante evolução.

Você aprenderá como fazer e cumprirá todas as tarefas de acordo com a Rota dos 10 mil – sempre se certificando se está dando o passo do jeito certo.

Além de acompanharmos a sua Rota, temos um time de tutores que está pronto para responder toda dúvida que você tiver durante o curso ou a execução de alguma tarefa. 


Às quintas-feiras, estaremos ao vivo, com você.

Além do conteúdo gravado, você terá acesso a 40 aulas ao vivo ao longo do ano para tirar suas dúvidas com a Mari e aprender com aulas estratégicas com o time de especialistas da Amor em Nutrir. As aulas acontecem na mesma plataforma do curso, semanalmente, quinta-feira, às 12h.

Se você não puder acompanhar neste horário, fique tranquila. A gravação fica disponível para você assistir quando quiser e coletar insights para o crescimento do seu consultóri


Instagram exclusivo para a nossa comunidade!!😎

Nossa comunidade tem um perfil exclusivo! Um ambiente de excelência com conteúdo aprofundado onde compartilhamos os segredos da Clínica da Mari, as melhores formas de utilizar as ferramentas da Smartbox, ensinamentos da Marcella para a construção de uma mentalidade Rica, além de casos reais de colegas que vão te inspirar!


A tutoria, Comunidade e aulas de quinta são lugares nos quais você poderá mandar a sua dúvida sempre que precisar para garantir que está caminhando na direção certa.

Depois de ver alguns dos resultados do Programa Consultório Smart, percebi que muitos nutricionistas cresceram e sofreram com a dor de contratar uma secretária para seus consultórios. 

Por isso, eu vou te dar de presente um bônus:

A tutoria, Comunidade e aulas de quinta são lugares nos quais você poderá mandar a sua dúvida sempre que precisar para garantir que está caminhando na direção certa.

Depois de ver alguns dos resultados do Programa Consultório Smart, percebi que muitos nutricionistas cresceram e sofreram com a dor de contratar uma secretária para seus consultórios. 

Por isso, eu vou te dar de presente um bônus:

#Bônus 01 Módulo: Secretária Smart

Para você ensinar a sua secretária a manter o padrão de atendimento que você realizará.

De R$ 997,00 por ZERO

Além desse presente, vou te dar mais três:

#Bônus 02 Módulo: Nutrição Clínica na Prática

12 aulas para você rever todos aqueles conteúdos das aulas de fisiologia, bioquímica e clínica que teve na faculdade. Prepare-se para uma boa revisão de Bioquímica voltada à Nutrição, Avaliação Antropométrica, das fórmulas de gasto energético… 

É uma revisão e tanto pra quem está sem atender há muito tempo.

De R$ 1497,00por ZERO

#Bônus 03 Módulo: Em caso de Emergência, Quebre o Vidro

Sabe aquelas situações que paralisam a gente? Escrevi um módulo inteirinho para te ajudar a tomar decisões importantes como: 

- Qual a melhor hora para abrir o consultório? 
- Como aumentar o preço da minha consulta? 
- Como lidar com o paciente que falta?
- Que é resistente à mudança? 

Este é o seu módulo de solução de problemas que dificultam muito a vida de quem tem consultório.

De R$497,00 por ZERO

Por fim, o presente que todas as pessoas querem comprar, mas eu não vendo:

#Bônus 04 Módulo: Smart Box

Todas as ferramentas que utilizo em meus atendimentos e outras, desenvolvidas por mim, para diversos nichos.

De INCALCULÁVEL por ZERO

#Bônus 01 Módulo: Secretária Smart

Para você ensinar a sua secretária a manter o padrão de atendimento que você realizará.

De R$ 997,00 por ZERO

Além desse presente, vou te dar mais três:

#Bônus 02 Módulo: Nutrição Clínica na Prática

12 aulas para você rever todos aqueles conteúdos das aulas de fisiologia, bioquímica e clínica que teve na faculdade. Prepare-se para uma boa revisão de Bioquímica voltada à Nutrição, Avaliação Antropométrica, das fórmulas de gasto energético… 

É uma revisão e tanto pra quem está sem atender há muito tempo.

De R$ 1497,00por ZERO

#Bônus 03 Módulo: Em caso de Emergência, Quebre o Vidro

Sabe aquelas situações que paralisam a gente? Escrevi um módulo inteirinho para te ajudar a tomar decisões importantes como: 

Qual a melhor hora para abrir o consultório?  Como aumentar o preço da minha consulta?  Como lidar com o paciente que falta? Que é resistente à mudança? 

Este é o seu módulo de solução de problemas que dificultam muito a vida de quem tem consultório.

De R$497,00 por ZERO

Por fim, o presente que todas as pessoas querem comprar, mas eu não vendo:

#Bônus 04 Módulo: Smart Box

Todas as ferramentas que utilizo em meus atendimentos e outras, desenvolvidas por mim, para diversos nichos.

De INCALCULÁVEL por ZERO

Entende porque mais de 600 nutricionistas chegaram aos 10 mil reais de faturamento mensal apenas até 2023, nutri?

O Programa Consultório Smart foi detalhadamente desenvolvido para levar ao resultado.

Antes mesmo deste método chegar a você, eu escrevi e testei cada uma das lições dentro do meu próprio consultório, no dia a dia. E, todos os dias, eu e meu time trabalhamos para deixá-lo o mais atual possível.

É por isso que diariamente recebemos depoimentos como este:

Com todos esses resultados comprovados e bônus, eu poderia facilmente cobrar 20 mil reais em um ano de acesso ao Programa Consultório Smart.

Mas a Mari que começou a atender e compartilhar com os amigos as estratégias que davam certo, continua a mesma e tem um único objetivo:

Democratizar a informação para que você e a Jaqueline possam viver de atendimentos e serem mais felizes.

Por isso, você terá um ano de acesso ao Consultório Smart investindo apenas R$ 9,99 por dia.

Por apenas 10x de R$ 299,70, ou seja, R$ 9,99 por dia, você terá um ano de acesso ao passo a passo certo para ter o seu consultório de 10 mil reais por mês.

Você já investiu bem mais na faculdade que te ensinou o básico sobre o atendimento e te deixou com a única opção de atuar como coadjuvante no mercado de trabalho.

E você sabe que, seguindo assim, está fadada ao resultado que alguém te julgar merecedora. 

Foi pra isso que você se tornou nutricionista?

Antes de nos despedirmos preciso te mostrar uma coisa:

Eu confio tanto no resultado do Programa Consultório Smart que vou te dar uma garantia:

Se você assistir e aplicar todo o método, em 120 dias, e não atingir 3 mil reais de faturamento, eu devolvo 100% do seu dinheiro e te pago 500 reais como indenização pelo seu tempo.

Você não leu errado não, tá?

Eu devolvo todo o seu dinheiro e ainda te pago 500 reais como forma de me desculpar por gastar o seu tempo!

Só estou fazendo isso porque sei que o Smart é o método certo para você viver de atendimentos.

Agora, nutri, sinceramente, eu só espero que você tome a decisão certa e viva o seu Consultório de 10 mil reais.

Espero te ver novamente na aula 01 do Consultório Smart.

Com Amor em Nutrir,
Mari Fazzi

[e-mail: [email protected]]
Amor em Nutrir LTDA – Todos os direitos reservados
Av. Conselheiro Nébias, nº 703, conj. 2502 – Boqueirão – Santos/SP
CNPJ: 24.922.495/0001-74
Política de privacidade